Promoções

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Verminose (com coceira no ânus)

AGENTE ETIOLÓGICO 
Enterobius vermicularis, helminto 

(verme) intestinal conhecido por oxiuríase. 


Mede cerca de um centímetro de comprimento, é branco e fino como um fio de linha. 

RESERVA TÓRIO
O ser humano.

PERÍODO DE INCUBAÇÃO
Em média 4 semanas, porém a sintomatologia pode levar meses para surgir pois depende da quantidade de vermes resultantes de infestações sucessivas.

MODO DE TRANSMISSÃO
Os ovos do verme pode ser transmitidos diretamente do ânus para a boca (as larvas causam coceira intensa no ânus) o que é comum em criança, assim como em doentes mentais e adultos com precários hábitos de higiene. A transmissão pode ser indireta através de água, alimentos e roupas contaminadas (vestimentas e roupas de cama) e até mesmo através da poeira. Uma terceira forma de contaminação é a retro infestação que consiste na migração das larvas da região anal para o intestino onde se tornam vermes adultos.

QUADRO CLÍNICO
Pode cursar sem sintomas ou apresentar prurido (coceira) intenso na região anal, habitualmente à noite o que causa desconforto, irritabilidade e sono agitado. Podem ocorrer também enjôo, vômitos, dor abdominal e dificuldade de evacuar.

COMPLICAÇÕES
As lesões causadas pelo ato de coçar podem causar infecções (ferimentos) em torno do ânus, cuja mucosa fica coberta por muco sanguino lento. Inflamações em vulva e vagina podem ocorrer devido à presença do verme. Raramente o verme sobe pela vagina e causa inflamações no útero, ovários e trompas. Pode ocorrer apendicite.


Meus filhos já passaram por este tipo de verminose,A Carol sofreu muito,e nos últimos tempos meu filho kaique estava com tipo de vermes que ninguém descobria,ele não comia, ficou amarelo,e fazia vômitos  varia vezes ao dia,graças a Deus uma pediatra suspeitou do verme e meu filho esta melhor mais foi sofrido,por isto trate pois pode ficar  bem sério esta historia de vermes.



11 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostaria de saber qual foi o tratamento dado pelo médico. Pois estou com os mesmos sintomas de pelo menos uma semana com esta coceira fui ao médico e ele me receitou o remédio (emibem) e não esta adiantando. aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  3. Ola! o médico receitou remédio de vermes,e banho com agua morna e vinagre, e tambem um remédio chamado flogorosa mais procure seu médico novamente, porque cada pessoa reage, de uma forma diferente a tratamentos, só seu médico pode orienta-lo melhor,espero ter ajudado Elis Oliveira.

    ResponderExcluir
  4. adorei o post...me ajudou bastante obrigada....amanhã começo o tratamento com meu filho...uma receita caseira sem contra indicações, ajuda muito é só dar um copo de leite batido com dez folhas de hortelã em jejum...e depois repetir sete dias depois... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é dias que estou com coceira no anús , e dentro é irritante da uma gonia é de dia e de noite essa noite eu não dormi que faço

      Excluir
  5. Ola pessoal um Amigo meu do Laboratorio,Dei A ele umas amostras De vermes Que ficava na região do Anus,coletei com uma pinça Uma quantidades boa,so que pós no Álcool meu erro mas servil para pesquisa,O bom e por na Água num recipiente transparente.Bom ele disse que vem do piso banheiro,vaso sanitario,lavar com cloro.Medicamento com Mebendazol e repetir apos 7 dia Pelo-menos repeti de 6 em 6 meses.Boa sorte

    ResponderExcluir
  6. Minha filha está com verme com coceira extrema no ãnus eu quero saber se sai sas fezes .. será q sai ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usar um Remédio chamado: Pyr-Pam, Usar Vick Vaporube no Local 3 Vezes ao Dia é Tiro e Queda :D

      Excluir
  7. Ola! amada,a maioria dos remédios para vermes eles se dissolvem por isso não dar pra ver,mais de qualquer forma consulte o médico,e um conselho de mãe de 4 filhos faça um banho de acento com água e vinagre ajuda muito bjs e boa sorte.

    ResponderExcluir
  8. Obrigado pela ajuda.
    fiz esse banho de acento ja aliviou bastante.
    amanha vo comprar os remedios.

    ResponderExcluir
  9. Gente cmo faço para acabar com minhas lonbrigas ??

    ResponderExcluir

comentem a vontade bjs e valeu.